sábado, 8 de julho de 2017

Colheita de Morango

Colheita de Morango

O Morango é uma hortaliça de fruto que pode ser colhida preferencialmente entre Março e Outubro no Hemisférico Norte (Portugal) e entre Agosto e Dezembro no Hemisférico Sul (Brasil).

A colheita deve ocorrer de manhã, ou seja, nas horas mais frescas do dia, cortando o talo que liga o morango ao morangueiro. Isto sucede quando o morango apresenta uma tonalidade vermelha pois é sinal que estão maduros e aptos para a colheita.

O morangueiro é uma planta perene de vida curta, normalmente produzem bem até aos 3 anos, depois devem ser renovados.

O morangueiro atinge uma altura de 10 a 30 cm, podendo ser cultivados em pequenos vasos e colocados em diversos espaços da casa com boa luminosidade, como: no terraço, na varanda ou na janela.

Colheita de Morango

É um "fruto" muito especial, pois para quem vive numa cidade o morangueiro (morango) consegue despertar os nossos melhores sentidos.
Como, por exemplo, na visão pela sua cor vermelha, no olfato pelo seu cheiro doce e perfumado e principalmente no paladar pois são colhidos maduros, logo, são mais doces e apresentam um sabor mais intenso.

 É muito gratificante colher e comer diretamente do pé do morangueiro estes maravilhosos "frutos"que são extremamente refrescantes, aromáticos, saborosos, saudáveis e livres de agro-tóxicos.
Colheita de Morango

Passando da Horta para a Cozinha, os Morangos podem fazer excelentes receitas e para aproveitar esta época de sazonalidade deixo aqui a minha sugestão: Tarte de Morangos.

Tarte de Morango

Tarte de Morango

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...